sábado, 23 de agosto de 2008

Chichém Itzá no México


Este é o quadro pintado por Zarico que representa a mais visitada cidade maia: Chichém Itzá, no México.
A seguir texto elaborado por Zarico em 2007, quando da primeira exposição das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

"Chichém Itzá é uma cidade arqueológica dos índios Maia, localizada no hoje estado mexicano de Iucatã. Funcionou como centro político e econômico da civilização maia. O nome Chichém - Itzá, na língua maia, significa "na beira do poço do povo Itzá".
Com numerosas estruturas, das quais ainda podem ser admiradas a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros, além de numerosas grandes esculturas em pedra, anexas.
Foi reproduzida na tela apenas um dos enfoques possíveis da pirâmide Kukulkan."


Importante lembrar que os quadros até agora postados, neste blog, estão ainda em exposição na Justiça do Trabalho, em Patos de Minas.
A partir de segunda-feira mais fotos serão mostradas aqui. Fotos de outros quadros pintados pelo Artista ou que representam a participação do mesmo em eventos culturais da cidade.
E em qualquer outra oportunidade, serão também ilustrados, aqui neste espaço, trabalhos em ponto de cruz que o Artista executou, conforme sugestão de Ana Maria em seu comentário no post de Machu Picchu (de 22 de agosto).
O Artista e sua família agradece a todos pelas visitas neste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Recebi esse recado de Cristiane, minha amiga, foi minha colega de Banco, aqui em Patos e agora mora em Brasília.
"Oi Rosana,
Que legal o trabalho do seu pai; retrata muito bem as maravilhas.
Particularmente gostei dos quadros A grande muralha da China, que representa bem sua imponência, e Machu Picchu - Peru, em que se pode observar a harmonia entre a natureza e a obra humana.
Não encontrei como deixar recado..."
..."Dê os parabéns ao "Seu" Zarico, por mim."

Recadinho dado.