sábado, 27 de setembro de 2008

Folhas e Flores


Este quadro faz parte da exposição "Quando Setembro Vier", localizada na galeria "Clênio Pereira", do Teatro Municipal "Leão de Formosa", desta Cidade.
A exposição foi inaugurada em 25 de setembro (quinta-feira) e ficará aberta ao público até o dia 10 de outubro de 2008.
Posteriormente, a partir de 11 de outubro, a exposição irá para a Galeria Dona Madalena, no Antares Hotel, e ficará até 2 de novembro de 2008.
A exposição "Quando Setembro Vier" faz parte das comemorações dos 25 anos da União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (UNART) e conta com 33 obras de artistas da Entidade.
Sobre o quadro "Folhas e Flores", Zarico relata:

"Via Internet recebi diversas fotografias bonitas e escolhi esta. Ninguém soube me dizer o nome da flor. Houve alguns palpites, mas sem uma certeza. Duas colegas disseram que tiveram aquela flor em casa e ambas afirmam que ela é preferida por mandruvás grandes e bonitos. Lamentei que meu modelo não tivesse este bichinho. Se tivesse, seria pintado com muito gosto. Devido a esta falta de conhecimento é que nominei a tela de Folhas e Flores." (ZARICO, set. 2008).

Medida do quadro: 50cm x 70cm
Valor: R$400,00


.

5 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

É o quadro que eu mais gosto e da exposição, um dos mais bonitos.
Parabéns.
Vou lá na exposição, depois.

Anônimo disse...

Boa noite Sr. Baltazar e Rosana,
Menina, demorei um tiquinho para aparecer (vai história por e-mail), mas hoje estou abençoada, bálsmao para o olhar: adorei as telas de "Zarico". Gosto de todas as manifestações artísticas e estas obras denotam qualidade e sensibilidade, o quadro floral deste post e o de Olinda (conheço o local) ganharam lugar de destaque na minha admiração...Dê meus Parabéns a seu pai, deixa a grana melhorar que vou adquirir um quadro, sei que além do prazer e gosto pela arte, estarei fazendo um investimento, pois Zarico é um artista cuja projeção no mundo dos marchands d´art (será que escrevi certo?) está batendo à porta...Se bem que para o artista o que importa não é propriamente a venda de sua obra, mas mostrar o que vai na sua alma no exercício prazeroso de sua arte. Obrigada Ro, por me colocar no mail e foi um prazer "inaugurar" minha presença aqui. Tudo bem com vc e as meninas? Desculpe-me o sumiço, mas são tantas (des)emoções...rs, que só agora deu para chegar...Vou te mandar um mail, dê notícias, um grande e saudoso abraço, Vânia.

Anônimo disse...

Vania. Ogrigado pelos elogios. Sobre a aquisição de uma tela, a falta de dinheiro disponível não é impedimento. Para amiga de minha filha faço a prestações, mais barato, o que você ê quizer. Um abraço do velho aprendiz de pintura Zarico.

Anônimo disse...

Esse é meu, vô!!!
Um dos mais bonitos seus que já vi!!!

Anônimo disse...

Quanto tempo não venho aqui, estava com saudades de ver tanto quadro bonito.
parabéns ao sr.