terça-feira, 12 de março de 2013

Exposição: a mulher em seus diversos contextos

Zarico apresentando o quadro 

A União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (UNART) e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas promoveram a exposição de Artes Plásticas "A mulher em seus diversos contextos", aberta em 8 de março de 2013, às 20h, em homenagem ao dia da mulher, à posse da nova diretoria  da UNART (biênio 2013/2014), bem como à comemoração dos 30 anos da Entidade. 

A obra exposta no Teatro Municipal Leão de Formosa
Zarico expôs junto a outros 21 artistas pertencentes à UNART e prestou uma homenagem à Sra. Carlinda Araújo dos Santos e Santos, casada com Ernani dos Santos, ambos amigos do Artista. 

Zarico, a inspiração e a arte. 
A Sra. Carlinda faz parte do grupo de oração da manhã, da Catedral de Santo Antônio, que se encontra todos os dias depois da missa. 
Por ocasião da enfermidade de Zarico, a Sra Carlinda, muito gentilmente buscava-o para as orações e levava-o, de volta para casa, todos os dias, uma vez que Zarico não tinha condições, ainda, de dirigir nem de ir a pé até à Igreja.
Como forma de manifestar gratidão e reconhecimento pela generosidade a ele prestada, Zarico elegeu a Sra. Carlinda como modelo de sua arte. 
Tanto Carlinda como Ernani demonstraram satisfação com a homenagem, como se vê nas fotos.

Sra. Carlindo e o marido, Sr. Ernani

Zarico num bate-papo com os amigos
A exposição ficará aberta, no Teatro Municipal Leão de Formosa, situado na Avenida Getúlio Vargas, 78, de 8 a 23 de março. 
Zarico e demais artistas da UNART contam com a presença de todos.

Artistas da UNART - Zarico à direita, na fila de trás. 


Nenhum comentário: