sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Da exposição: "Quando setembro vier"


foto de Toninho Cury
Conforme convite destacado no post anterior, ocorreu ontem, dia 23 de setembro de 2010, a abertura da exposição promovida pela União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (UNART): "QUANDO SETEMBRO VIER".
Essa exposição de artes plásticas contou com diversos quadros idealizados pelos associados da UNART e não é a primeira vez que o artista Zarico participa desse evento anual, conforme se vê aqui.
Neste ano, os quadros ficarão expostos no Teatro Municipal "Leão de Formosa", no Centro de Exposições Clênio Pereira, até o dia 9 de outubro. Todos estão convidados para apreciarem as obras, dentre elas a de Zarico. O horário de funcionamento do Centro de Exposições é de segunda à sexta, de 14h às 17h; nos sábados e domingos nos horários em que houver algum evento.

As
fotos que compõem este post são de Toninho Cury e pertencem à coluna Notícias Gerais, do site Clube Notícias, que destacou, na coluna de hoje, a primeira foto deste post.
foto de Toninho Cury

E a coluna Notícias Gerais ainda informa:

"De acordo com a artista plástica Lúcia Di Donato, “as telas mostram a natureza. Uma forma que os artistas encontraram de conscientizar as pessoas sobre o planeta. Cada artista mostrando o seu interior em relação à natureza”.
No evento nove artistas patenses foram agraciados com a Comenda “Terezinha Couto”, uma homenagem a uma das pioneiras nas artes plásticas de Patos de Minas. Os artistas selecionados para receber a homenagem estavam representando diversas categorias como pintura, desenho, escultura, gravura, fotografia, dança, música, teatro e literatura.
Durante a abertura da exposição houve uma apresentação teatral com o grupo Tupan do Unipam e apresentação musical com artistas do Conservatório Municipal 'Professora Galdina Corrêa da Costa Rodrigues'”.

Quem quiser ver outras fotos da exposição visite a coluna Notícias Gerais.
Mais notícias e fotos da Exposição de ontem podem, também, ser encontrada no site Patos Hoje.
Posteriormente, este blog postará fotos exclusivas do quadro do Artista. Aguardem.
.

Nenhum comentário: