sábado, 23 de maio de 2009

Das traquinagens de Zarico


Este quadro o Artista deu ao seu filho mais velho, Caio César e sobre a obra Zarico assim diz:

No meu tempo de criança, quando se fazia alguma traquinagem, diziam que o traquinas "pintou": pintou o sete, pintou o dez, pintou os canecos, pintou o bode. Qualquer destas expressões significava a mesma coisa: "fez uma traquinagem", "fez uma arte".
Quando eu parei de trabalhar, pensei que não dava para ficar parado, sem fazer nada e então "inventei" de aprender a pintar, com mais de setenta anos. É uma espécie de traquinagem.
E fiz duas telas, postas em uma única moldura, retratando isto.
É como se eu estivesse no terraço de minha casa, em dois ângulos diferentes, pintando estas coisas.
.

Um comentário:

Eliane Guimarães disse...

Olá Gaspar.
Sou Eliane, filha do Tio Moacir e Tia Irami. Passeando pela net, deparei-me com o blog do senhor. Parabéns pela excelente iniciativa da arte de "pintar os setenta". O senhor sempre causou muito orgulho ao papai.